sexta-feira, 15 de julho de 2016

Tipos de máscaras de cílios #12

Oie, tudo bom? 
Máscara de cílios faz toda a diferença em uma maquiagem né. 
Máscara para Cílios
A máscara para cílios, mais conhecida como rímel, é um dos itens preferidos e indispensáveis para a maioria das mulheres. Assim com a base, este item não pode faltar em nenhuma maquiagem.
A máscara para cílios serve para dar volume aos cílios e realçar o olhar.
A máscara de cílios pode – e deve – ser utilizada em qualquer maquiagem, tanto para o dia, quanto para a noite.
Mesmo sem alguma maquiagem elaborada, a máscara para cílios é usada por muitas mulheres no dia-a-dia, apenas para realçar o olhar. 
Existem diversos tipos de máscara para cílios, e cada uma tem uma função específica: dar volume; alongar; definir, etc.
Vamos conhecer agora alguns dos principais tipos de máscara para cílios.
Tipos de Máscara para Cílios
Máscara para Cílios Preta – é a tradicional e mais utilizada entre as mulheres. Tem como objetivo escurecer os cílios e destacar o olhar.


Máscara para Cílios Marrom – também destaca o olhar, assim como a máscara para cílios preta, porém deixa um aspecto mais natural. Ideal para o dia-a-dia.


Máscara para Cílios Colorida – além da cor preta e marrom, temos ainda a opção de tons coloridos, como: azul, roxo, rosa, verde, etc. Ideal para fazer uma maquiagem diferente ou criar efeitos na maquiagem.


Máscara para Cílios: um lado preto e um lado branco – este tipo de máscara para cílios tem duas funções: um lado escurece e o outro lado serve para dar volume aos cílios. Primeiramente aplique a parte branca e espera secar. Depois aplique a parte preta por cima



Máscara para Cílios Transparente – esta máscara para cílios serve apenas para modelar, porém não escurece os fios. Ideal para usar no dia-a-dia.


Máscara para Cílios Tubular (tube marcara) – esta é uma máscara para cílios com tecnologia. Suas cerdas possuem fibras, e ele cria uma espécie de tubo em volta de cada cílio, fazendo com que os cílios alonguem, criem volume e ótima fixação.



Máscara para Cílios com Primer  tem a mesma função que o primer na maquiagem, porém este é específico para os cílios. Tem ótima aplicação, e deve ser utilizado antes de receber outra máscara para cílios.


Máscara para Cílios Vibratória – como o nome mesmo diz esta máscara para cílios faz sozinha o movimento de “zigue-zague”, sem a necessidade de ser feito manualmente. Além disso, ajuda também a adicionar mais o produto desde a raiz, e faz com que os cílios ganhem volume e definição.


Máscara para Cílios à prova d’água – ideal para ser usado em ocasiões onde a maquiagem deva durar por horas. O lado positivo é que tem ótima fixação e fica firme por horas. O lado negativo é que os cílios ficam muito duros e podem acabar quebrando facilmente. Por isso na hora de remover, é necessário utilizar um produto específico.

Agora que já conhecemos todos os tipos de máscaras de cílios, vamos partir para os tipos de aplicador. 
Tipos de Aplicador
Para saber qual efeito você deseja, é necessário conhecer os tipos de aplicador de máscara para cílios. Veja abaixo os principais:
Cerdas curtas e grossas – ideal para dar volume aos cílios.

Cerdas arqueadas – tem a função de curvas os cílios para cima.


Cerdas finas e duras – ideal para alongar os cílios, sem criar “gomos” do produto.


Cerdas separadas – tem a função de pentear e deixar os cílios mais soltos.

Cerdas alternadas – deixam os cílios bem definidos.


Aplicador em forma de “ouriço” – diferente dos tradicionais, este tipo de aplicador é ideal para ser aplicado de qualquer ângulo. É possível aplicar em todos os cílios com este aplicador, principalmente no canto interno do olho.


Escovinha indicado para dar volume aos cílios.


Pente serve para pentear os cílios durante a aplicação da máscara, para que fiquem definidos.


Mix Escovinha + Pente – ótima combinação para dar volume e definir os cílios.


Ufa, tudo bem explicadinho agora. 
Com todas essas dicas, podemos fazer varias combinações com máscaras diferentes e ter um resultado ainda melhor. 

Grande bjo