domingo, 17 de julho de 2016

Cílios postiços #14

Oie, tudo bem?

Há quem goste de cílios postiços para algumas ocasiões e quem usa no dia-a-dia. 
Tem cílios para todos os gosto, forma e tamanhos diferentes. 

Cílios Postiços

Os cílios postiços servem para dar volume, realçar o olhar e aumentar o comprimento dos cílios. Fazem toda a diferença na maquiagem, e são adorados por praticamente todas as mulheres.

Os cílios postiços tem o poder de alterar a expressão do olhar. Porém devem ser aplicados de forma correta e no tamanho ideal para cada olho.
Os cílios postiços geralmente são utilizados em maquiagens mais elaboradas, porém nada impede de usar no dia-a-dia, ou em maquiagens mais simples, basta usar de forma e tamanho natural.

Os cílios postiços são encontrados em diversas formas, tamanhos e cores. Podem ser feitos de cerdas naturais ou artificiais. Vamos conhecer abaixo os tipos de cílios postiços.

Tipos de Cílios Postiços
Cílios inteiros – é o mais fácil de encontrar, e é completo como o nome diz. São vendidos em pares, e podem ser volumosos, mais finos, naturais, etc.



Cílios em tufos – também é fácil de encontrar, e diferentes dos inteiros, estes são vendidos em pequenos pedaços. É mais difícil de aplicar, já que deve ser colocado pedaço por pedaço, porém deixa um efeito mais natural. 




Cílios para a parte inferior – estes cílios postiços são específicos para a parte inferior.



Cílios cantoneira – servem para aplicar apenas no canto externo do olho, e deixam um efeito natural e bonito, além de valorizar o olhar. São vendidos prontos já, porém se não encontrar, basta comprar os cílios inteiros, cortar na metade, e usar apenas no canto externo do olho.



Além dos cílios postiços na cor preta, existem ainda os coloridos e artísticos, que também são fáceis de encontrar.
Como colocar cílios postiços?

1 – Primeiramente, retire os cílios postiços da embalagem, de preferência com uma pinça.
2 – Verifique o comprimento dos cílios de acordo com o tamanho do olho. Se necessário, corte os cílios para ficar no tamanho ideal.
3 – Passe a cola (específica para aplicar cílios postiços) nos cílios postiços. Vá aplicando aos poucos, para não sobrar cola.
4 – Com a ajuda da pinça ou com a ponta dos dedos, comece colocando os cílios postiços desde o canto interno até o canto externo da pálpebra, rente aos cílios superiores naturais.
5 – Depois dos cílios postiços estarem posicionados corretamente, pressione levemente para fixa-los.
6 – Para fazer um acabamento bonito, faça um traço com o delineador preto rente aos cílios superiores. Assim o efeito ficará mais natural, e o delineado irá esconder qualquer resíduo de cola que estiver aparecendo.
E pronto. Se desejar você pode aplicar algumas camadas de máscara para cílios antes ou depois.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado. 
Grande bjo